INTERPRETAÇÃO DA NORMA ISO 9001:2015 E FORMAÇÃO DE AUDITOR INTERNO COM BASE NA ISO 19011:2018
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Introdução
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Contexto da organização
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Planejamento
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Liderança
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Apoio
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Operação
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Melhoria
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Avaliação de desempenho
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Avaliação ISO 9001:2015
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ISO 19011:2018 - Introdução, Conceitos e Definições
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Objetivos, Benefícios, Classificação e Princípios
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Competências e Avaliação de Auditores
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Preparação da Auditoria
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Executando a Auditoria
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Avaliação ISO 19011:2018
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Avaliação Final
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Pesquisa de Satisfação
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Biblioteca
Interpretação ISO 9001:2015
ISO 19011:2018 - Auditor Interno
Avaliação Final
Descrição do curso
O curso Formação de Auditor Interno ISO 9001 aborda os conceitos, princípios e requisitos relacionados ao Sistema de Gestão de Qualidade, além de apresentar técnicas e práticas para a condução de auditorias internas.
Todos os conteúdos são desenvolvidos pelos especialistas da Verde Ghaia, que possuem experiência prática na área, realizando auditorias com base na ISO 19011 e na ISO 9001 em empresas dos mais diversos ramos de atividades em todo o país.
Os professores atuam também como tutores do curso e ficam disponíveis para auxiliar os alunos sempre que necessário.
O assunto é abordado de forma contextualizada e dinâmica, possibilitando que os alunos compreendam facilmente como realizar o planejamento e a condução de uma auditoria interna de sistema de gestão de qualidade de acordo com as diretrizes e requisitos das normas ISO 9001:2015 e ISO 19011:2018.
Os materiais didáticos do curso constituem-se em videoaulas explicativas, apostilas teóricas, slides ilustrativos, infográficos animados e avaliações interativas.
Observação: Para início das práticas de auditoria, é recomendado que o aluno faça acompanhamentos como observador em auditorias de sistemas de gestão.
Categoria: Auditor Interno
Informações gerais
Conteúdo
- Requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade – ISO 9001:2015
- - Contexto da organização:
- Entendendo a organização e seu contexto.
- Entendendo as necessidades e expectativas das partes interessadas.
- Determinação do escopo dos Sistema de Gestão da Qualidade.
- Sistema de Gestão da Qualidade.
- Abordagem por processos.
- - Liderança:
- Liderança e comportamento.
- Liderança e comprometimento em relação às necessidades e expectativas dos clientes.
- Política da Qualidade.
- Funções, responsabilidades e autoridades organizacionais.
- - Planejamento:
- Ações para tratar riscos e oportunidades.
- Objetivos da Qualidade e planejamento de como alcança-los.
- - Suporte:
- Recursos.
- Infraestrutura.
- Ambiente dos processos.
- Dispositivos de monitoramento e medição.
- Conhecimento.
- Competência.
- Conscientização.
- Comunicação.
- Informação documentada.
- Criação e atualização.
- Controle da informação documentada.
- - Operação:
- Planejamento e controle operacional.
- Determinação das necessidades do mercado e interações com clientes.
- Determinação dos requisitos relacionados aos bens e serviços.
- Análise crítica dos requisitos relacionados aos bens e serviços.
- Comunicação com os clientes.
- Processo de planejamento operacional.
- Controle do fornecimento externo de bens e serviços.
- Tipo e extensão do controle do fornecimento externo.
- Informação documentada para fornecedores externos.
- Desenvolvimento de bens e serviço.
- Processos de desenvolvimento.
- Controle de desenvolvimento.
- Transferência do desenvolvimento.
- Produção de bens e prestação de serviços.
- Controle da produção de bens e da prestação de serviços.
- Identificação e rastreabilidade.
- Propriedade pertencente a clientes ou fornecedores externos.
- Preservação de bens e serviços.
- Atividade de pós-entrega.
- Controle de mudanças.
- Liberação de bens e serviços.
- Bens e serviços não-conformes.
- - Avaliação do desempenho:
- Monitoramento, medição análise e avaliação.
- Satisfação dos clientes.
- Análise e avaliação de dados.
- Auditoria interna.
- Análise crítica pela direção.
- - Melhoria:
- Não-conformidade e ação corretiva.
- Melhoria contínua.
- Interpretação ISO 19011:2018 - Diretrizes para Auditoria
- - Introdução, Conceitos e Definição
- - Auditorias Internas do Sistema de Gestão
- Objetivos
- Benefícios da auditoria
- Princípios da auditoria
- Classificação das auditorias
- - Competência e Avaliação de Auditores
- - Preparação da Auditoria
- Objetivos e abrangência do programa de auditorias
- Recursos do programa de auditoria
- Procedimentos do programa de auditoria
- Implementação do programa de auditoria
- Registros do programa de auditoria
- Monitoramento e análise crítica do programa de auditoria
- - Executando a Auditoria
- Iniciando a auditoria
- Realizando análise crítica de documentos
- Preparando as atividades de auditoria no local
- Conduzindo atividades de auditoria no local
- Preparando, aprovando e distribuindo o relatório da auditoria
- Concluindo a auditoria
- Conduzindo ações de acompanhamento de auditoria
- - Avaliação
- - Avaliação final com exercícios abertos e fechados, correlacionando as exigências da ISO 19011:2018 aos requisitos da ISO 9001:2015.
Objetivo
O curso de formação de auditores internos é um diferencial para os profissionais que desejam atuar nessa área, não só em sua empresa, mas também em outras organizações que necessitem de profissionais com essa formação.
- Entender os requisitos do Sistema de Gestão de Qualidade e saber como
implementá-los nas organizações;
- Compreender como conduzir o processo de auditorias internas de Qualidade, em conformidade com as normas ISO 9001:2015 e ISO 19011:2018;
- Saber como planejar e organizar auditorias internas de Qualidade, sendo capaz de coletar e analisar evidências, além de avaliar e relatar os resultados encontrados.
Público-alvo
- Profissionais que desejam se tornar aptos a conduzir auditorias internas do Sistema de Gestão de Qualidade com base na ISO 9001:2015 e na ISO 19011:2018 em organizações certificadas ou em processo de certificação.
- Profissionais que atuam ou têm interesse na área de Qualidade;
* Não é necessária formação específica na área.
Metodologia
O aluno receberá o cerificado de conclusão do curso se alcançar 70% da pontuação total na prova final. A prova poderá ser realizada até 60 dias após a matrícula. Para se capacitar para esta prova o aluno deverá:
Acessar slides e apostilas
Assistir aos vídeos e infográficos
Em caso de dúvidas, o aluno poderá enviá-la ao(s) tutor(es) que estarão disponíveis durante todo o curso.
Certificado
O certificado é gerado automaticamente pelo sistema, assim que o usuário concluir o curso e alcançar a média de 70% de aproveitamento nas avaliações. O certificado é composto pelo nome do curso, carga horária, nome do colaborador, assinatura do coordenador do curso, assinatura do responsável pela instituição, data de conclusão e CNPJ da instituição, características obrigatórias para validade do documento.
Professores
Consultora de SGI - Verde Guaia
- Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho
Consultora de SGI - Verde Ghaia
:: FORMAÇÃO ::
Mestranda em Ensino de Ciências e Matemática - PUC-Minas
Especialização em Engenharia da Qualidade com Ênfase em Black Belt - FEAMIG
Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho - PUC-Minas
Graduação em Engenharia Ambiental - Universidade FUMEC.
:: QUALIFICAÇÃO ::
Auditora Líder ISO 9001:2015, ISO 14001:2015 e OHSAS 18001:2007;
Interpretação e Implementação de Gestão Integrada - SGI (ISO 9001:2015, ISO 14001:2015 e OHSAS 18001:2007);
Auditora Interna de Gestão Integrada - SGI (ISO 9001:2015, ISO 14001:2015 e OHSAS 18001:2007).
Depoimentos
Jose Audir Martins Junior
Muito bom
Aulas dinâmicas e provas com simulação prática.Renata Martins do Patrocinio
ISO 9001
Iniciei ele hoje e esta travando , coloquei as outras 4 estrela pelo material que é muito bomTamires Tramontin
Ótimo Curso
Curso bem objetivo e claro
Vanessa Souza Robles Santos
Vanessa Souza Robles Santos
Gostei bastante do curso